Câmara de Vereadores de Aratiba e Senar promovem curso de confecção de bonecos natalinos para a ADAR
- jiamarabaiocco
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
A Câmara de Vereadores de Aratiba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Sindicato Rural, ofereceu um curso especial de confecção de bonecos natalinos para integrantes da Associação dos Deficientes de Aratiba (ADAR). A iniciativa teve como objetivo estimular a criatividade, promover a inclusão social e gerar oportunidades de renda para os participantes.
O curso foi ministrado por uma instrutora do Senar Estelamaris Sandri, que orientou os alunos na escolha de materiais, técnicas de costura, montagem e acabamento das peças. Ao longo das aulas, os participantes produziram enfeites temáticos, como Papais Noéis, renas e bonecos de neve, que poderão ser utilizados para decoração ou comercializados no período natalino.
O Presidente da ADAR, Alcir Scussel, destacou a importância da ação: “Além de aprenderemos algo novo, nós nos sentimos valorizados e motivados. E para nós que trabalhamos com artesanato precisamos sempre ser criativos e oferecer beleza e qualidade nos nossos produtos, esse é o segredo para o sucesso das nossas vendas, pois quem compra uma vez sempre retorna para comprar novamente”. Disse Alcir.
O presidente da Câmara de Vereadores Márcia Balen Matté, reforçou que a parceria com o Senar seguirá em 2026 com novos cursos voltados para capacitação e geração de renda. “Queremos agradecer a toda equipe do Senar por nos disponibilizar essas capacitações e também agradecer ao Grupo ADAR por acreditar em nosso trabalho, acredito que esse é o nosso papel enquanto vereadores e reforço aqui o nosso desejo de continuar com essa parceria para que mais pessoas da comunidade, especialmente grupos e associações, tenha acesso a oportunidades de aprendizado que façam diferença no dia a dia.” Destacou Márcia.
Ao final do curso, os trabalhos confeccionados foram expostos na sede da ADAR, encantando participantes e visitantes, também serão confeccionadas um maior número de peças, já pensando em sua comercialização durante a Expoara 2025, que acontece em Outubro e marca as comemorações dos 70 anos do Município e 20 anos da Associação.






































Comentários