top of page

CTG GALPÃO CRIOULO DE ARATIBA TERÁ PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA NO ENART 2022



Dançarinos e professores destacam expectativa positiva para tão sonhada participação no maior evento tradicionalista da cultura gaúcha.


O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) se aproxima e a edição de 2022 acontece entre os dias 18 e 20 deste mês, em Santa Cruz do Sul. Classificados para o festival em duas modalidades, os dançarinos e professores do CTG Galpão Crioulo de Aratiba estão com expectativas positivas para o maior evento tradicionalista da cultura gaúcha.


Segundo Aline Bianqui, professora que está à frente do grupo, a classificação significa muito para todo o CTG, que tem se esforçado desde o fim do ano passado para que a conquista fosse possível. “Nós estamos realizando um grande sonho, que é levar de volta o nome do CTG Galpão Crioulo a essas participações no Enart, e pela primeira vez levar um grupo para a final em Santa Cruz”, disse Aline.

Para a professora, mesmo que a modalidade Invernadas Artísticas na Força B seja delimitada somente a nove danças, mais coreografias de entrada e de saída, o trabalho é intenso por se tratar do maior festival de arte amadora da América Latina. “Temos trabalhado duro, porque a competição exige a perfeição, porém sem deixar de lado o principal ideal do grupo, que é ter na dança uma forma de lazer”.

Além disso, Aline ressalta a importância do evento para ela. “Eu danço há mais de 20 anos, para mim o Enart representa um sonho. Já dancei lá por determinado tempo, mas hoje estar à frente de um grupo como instrutora e também como dançarina está sendo uma emoção ímpar, muito diferente do que um dia cheguei a imaginar”, e acrescenta que, embora a responsabilidade seja grande, o mais importante é que o grupo esteja feliz dançando.


O CTG terá ainda dois representantes na modalidade de Gaita Piano. A programação do Enart começa nesta sexta-feira, dia 18, quando também o CTG de Aratiba entra no palco para a apresentação classificatória da Força B nas Danças tradicionais.

O projeto Cultivando a Tradição – Galpão Crioulo Edição 2022, é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, Pró Cultura RS e tem o patrocínio da De Conto Produtos Hospitalares e Laboratoriais, Elevitá e Triel HT. O projeto conta ainda com contrapartida pela prefeitura de Aratiba.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page