Homenagens marcam Sessão Solene da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Aratiba realizou na sexta-feira, 04 de outubro, no Centro de Eventos, uma Sessão Solene, através da qual o Poder Legislativo prestou valorosas homenagens a pessoas e entidade que atuaram no desenvolvimento do município, agradecendo-os pelo empenho, trabalho e dedicação. O evento que aconteceu durante a 32ª ExpoAra, também marcou as comemorações do aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa do Município.

Na presença de autoridades, homenageados, convidados, comunidade local e regional, compuseram a mesa o presidente, vereador Marco Antonio Machado, os demais vereadores, Adelar Alcir Dall Agnol, Rafael Juliano Dino, Maria Luisa Muller Ferrasso, Jandir Tamanho, Paulo Altenhofer, Juarez Francisco Dallazen, Amélio Sidnei Baiocco e Olivo Paulinho Baiocco, prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto e o vice-prefeito, Izelso Zin.

O Título de Cidadão Aratibense foi concedido ao presidente do Tribunal de Contas/RS, Iradir Pietroski, pelo seu empenho e pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do município.

A homenagem para a Rádio Aratiba que completou 60 anos de existência. O reconhecimento do Poder Legislativo, pois faz parte da vida de todos os aratibenses. Nestas seis décadas, a emissora teve grande importância para registrar e informar os fatos que marcaram história do município e da região. O Padre Dirceu Balestrin, diretor da emissora, recebeu a placa.

A placa de Moção de Aplauso e Congratulações foi entregue ao gerente regional da ENGIE, Diego Collet, que brilhantemente administra a empresa responsável pela Usina Hidrelétrica Itá, sendo a maior empresa constituída no Município há 19 anos, pelo empenho e os relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento de Aratiba e contribuindo para a economia local.

Também, ao Reginaldo De Oliveira, que durante determinado período esteve frente à gerência do Consórcio Itá, responsável pela Usina Hidrelétrica Itá.

O empresário Jacir Carlos Paris, mais conhecido por (Pingo), que esteve representado pelo seu pai Roque, recebeu a placa pelo empreendedor que é, e pelas atitudes que vem tomando em prol do município de Aratiba, cujo espírito empreendedor o qualifica como autêntico merecedor desta justa e singela homenagem.