Audiência Pública apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2017

May 30, 2017

Obedecendo à legislação vigente e ao dever do Município de prestar contas aos cidadãos, a Prefeitura de Aratiba, realizou na manhã de segunda-feira, 29 de maio, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação dos Demonstrativos Ficais referente ao 1º quadrimestre do Exercício de 2017.

A audiência foi coordenada pelo presidente do Legislativo, vereador Jandir Tamanho e o relatório apresentado pelo Contador da Prefeitura, Luciano Nazzari, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estrategicamente estabelece maior transparência à gestão do dinheiro público.

Os dados apresentados fazem referência às receitas, despesas, fontes de arrecadação e áreas de destinação dos recursos, assim como as relações entre o orçamento e o volume de despesas já realizadas pelo Município, para o cumprimento das metas fiscais dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

Na análise do confronto das Receitas Arrecadadas com as despesas liquidadas apuraram-se valores positivos, proporcionando um superávit de R$3.885.671,20.

Entre as principais despesas estão àquelas destinadas para as áreas de Saúde e Educação. Aos índices de Saúde ficou demostrado que a aplicação foi de 20,66%. Com Educação foi liquidado o equivalente a 26,14%. Com estes resultados o Município cumpre com a Constituição Federal. Também foi demostrado a situação com relação aos gastos de pessoal. O Poder Executivo apresentou um dispêndio de 36,94% da receita corrente líquida

As metas fiscais do primeiro quadrimestre deste ano mostram o Orçamento de Aratiba está numa situação estável.