top of page

Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei para aquisição de próteses auditivas



A Prefeitura de Aratiba vai proporcionar à população local a possibilidade de receber auxílio financeiro na aquisição de próteses auditivas. O projeto de Lei que estabelece o programa, encaminhado pela Administração Municipal, foi recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores.

Através do programa será repassado auxílio financeiro à pessoa física, portador de deficiência auditiva, no valor de R$ 2 mil reais, a título de subsídio para aquisição de próteses auditivas. Somente moradores de Aratiba, com residência há pelo menos dois anos poderão ser beneficiados.

Para ter acesso ao auxílio, o beneficiado dever comparecer na Secretaria de Saúde do município e apresentar uma série de documentos, conforme prevê a legislação do Programa, entre eles cópia do laudo de profissional médico otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo indicando a necessidade de utilização de prótese auditiva e o orçamento fornecido por Clínica, fabricante ou fornecedor de próteses auditivas, além de nota fiscal original ou cópia autenticada de compra do aparelho auditivo.

Serão disponibilizados até o limite máximo de 10 auxílios por mês. Os repasses dos auxílios serão efetuados enquanto houver disponibilidade de recursos.

Conforme o prefeito Gilberto Luiz Hendges, “o repasse do auxílio financeiro para aquisição de próteses auditivas, justifica-se pelo fato que a doença de deficiência auditiva atinge um percentual considerável da população de Aratiba, especialmente as pessoas idosas, acarretando dificuldades na comunicação e para minimizar essas dificuldades fazem uso de próteses auditivas e do treinamento auditivo”.


RETOMADA DE PROGRAMAS

A Administração de Gilberto Hendges e Gelson Carbonera tem proporcionado a retomada e ampliação de importantes programas ligados a área da saúde, beneficiando diretamente a população.

Além do auxílio na aquisição de próteses auditivas, antes a prefeitura já havia colocado em operação os auxílios para cirurgias e também para aquisição de óculos de grau.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page