Legislativo presta homenagem ao ex-vereador Dileto Miguel Guerra

November 19, 2018

Na sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro, os vereadores prestaram uma homenagem ao ex-vereador Dileto Miguel Guerra. Na oportunidade foi denominado o nome do ex-vereador onde são realizados os pronunciamentos, sendo intitulada “Tribuna Dileto Miguel Guerra”.

A iniciativa foi aprovada através da Lei do Legislativo, proposta pelo vereador presidente, Jandir Tamanho e aprovada por todos os vereadores,
Maria Luiza Müller Ferrasso, Adelar Dal Agnol, Rafael Dino, Marco Machado, Amauri Presotto, Paulo Altenhofer, Juarez Dallazen e Amélio Baiocco.

Dileto, natural de Aratiba, faleceu no dia 02 de julho de 2005. Foi casado com Marlene Teresinha, teve dois filhos, Luis Fernando e Luciane, destes vieram os netos. Como profissão era mecânico. No Poder Legislativo, foi vereador por 3 mandatos. De 1999 a 2000 assumiu a presidência da Câmara. Autor da proposta de Lei de criação da Câmara Mirim. Na gestão 2005/2008 do Poder Executivo, então prefeito, Gilberto Hendges e Vice-Prefeito, Izelso Zin, no ano de 2005, até seu falecimento, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete. Foi o mentor do Requerimento, que após se tornou Lei, que possibilita uma passagem mensal de ônibus gratuita, ida e volta, para viagens dentro do município aos idosos acima de 65 anos. Atuou como presidente do Clube Progresso, participou da diretoria da Paróquia São Tiago, coordenador do grupo AA (Alcóolicos Anônimos) e chefe do grupo de Escoteiros.

Usando a Tribuna, os vereadores prestaram suas devidas homenagens e lembraram a vida política e cidadã de Dileto, sempre sendo um homem muito atuante no município. Quando fazia uso da Tributa, tinha o dom da palavra e uma oratória destacada, com posição firme e fundamentada.

Um reconhecimento pelos trabalhos prestados.