Vereador Rafa realiza doação ao grupo de Apoio a Portadores de Câncer

July 11, 2017

A fim de garantir o pleno funcionamento das atividades da Associação Mãos Amigas (grupo AMA), o vereador Rafael Juliano Dino, realizou na sexta-feira, 23 de junho, a doação no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ao grupo.

“Hoje estou satisfeito em dobro, pois fico feliz como cidadão aratibense e orgulhoso enquanto vereador, ajudar um grupo como o AMA é ajudar a população como um todo. São estes momentos que fazem o nosso comprometimento valer à pena, demorei muito para chegar à vereança, hoje tento fazer valer a confiança da população que me deu esta oportunidade” afirmou o vereador Rafa.

O grupo AMA desenvolve um trabalho de amparo aos portadores de câncer e seus familiares, promovendo palestras, encontros, orientação, buscando remédios, enfim, assistindo as famílias acometidas por essa doença tão devastadora.

Uma das coordenadoras do grupo, Lucia Lopes dos Santos diz que “todo o trabalho do grupo é realizado de forma voluntária, não temos fontes fixas de recursos e por isso é tão importante estes atos e doações, durante as atividades realizadas sempre temos alguns custos e esta doação é bem vinda para suprir estas despesas.”.

Conforme o parlamentar, atualmente a remuneração dos vereadores de Aratiba chega a um total de R$ 3.775,70 líquidos, dos quais Rafael recebe apenas o valor de R$ 930, doando o restante para entidades do município, formando um fundo contra sinistros.