Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito participam de audiências em Porto Alegre

April 26, 2017

O presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho e o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, estiveram em Porto Alegre na terça-feira, 11 de abril, participando de três importantes audiências nas Secretarias do Governo do Estado.

Pela manhã estiveram na Casa Civil com o secretário, Marcio Biolchi para solicitar junto ao Governo do Estado a intenção do Município de Aratiba obter a concessão do Estado à execução da obra de pavimentação asfáltica na rodovia RS 420, trecho entre Aratiba e a Usina Hidrelétrica Itá, especialmente e de forma emergencial na extensão de cerca de 3,3 quilômetros na divisa com o Estado de Santa Catarina, onde empreendimentos de grande porte turístico estão se instalando. Foi abordado principalmente para o Governo adiantar e ao mesmo tempo resolver a parte jurídica da concessão.

Na oportunidade, Jandir Tamanho e Cidinei Barazetti, presidente municipal do PMDB, solicitaram uma verba parlamentar no valor de 250 mil reais destinada às pessoas que precisam fazer cirurgia de catarata.

À tarde, a audiência foi na secretaria de Segurança Público, acompanhados do Deputado Estadual, Gilberto Capoani, foram recebidos pelo assessor do secretário Cézar Schirmer, e foi feito o pedido para que sejam transferidos os soldados da Brigada Militar, aratibenses, Jonatan Andre Baranoski Tonin e Jhoni Pagliarini Daniel para o 13BPM/Erechim. Segundo a assessoria, estão confirmadas as transferências para o mês de junho.

Na terceira audiência foi entregue ao secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, a solicitação da concessão do Estado para o Município de Aratiba, à execução da obra de pavimentação asfáltica na rodovia RS 420,trecho entre Aratiba e a Usina Hidrelétrica Itá.

Tanto o prefeito Guilherme, quanto o vereador, Jandir Tamanho, manifestaram a importância desta parceria de viabilizar o asfaltamento, pois movimenta a economia local e regional.