Câmara Municipal de Aratiba realiza primeira reunião ordinária com a nova legislatura

A sessão contou com 33 projetos que foram analisados pelos vereadores

A primeira reunião ordinária da nova gestão 2017/2020, da Câmara Municipal de Vereadores de Aratiba foi realizada nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, no plenário da casa.

A sessão contou com 33 projetos, sendo 29 foram apresentadas pelo Executivo e 4 projetos do Legislativo a serem apreciados em plenário.

Aberta a sessão pelo presidente, Jandir Tamanho, foi feita a leitura da ata da reunião extraordinária, acorrida em 13 de janeiro, aprovada pelos vereadores, e logo após, a leitura dos projetos da reunião ordinária do dia.

Durante a reunião, o secretário municipal da Agricultura, Eloi Schneider, explicou o projeto Nº32/2017, que reestrutura o programa de distribuição de adubo orgânico para um melhor entendimento dos vereadores. Em seguida, foram apresentados os requerimentos e pedidos de informação, sendo os mesmos aprovados.

O presidente Tamanho abriu espaço para os pronunciamentos e opiniões de cada vereador.

Em votação, foram baixados os projetos Nº 32, que reestrutura o Programa de Distribuição de Adubo Orgânico e o Nº38, que dispõe sobre a contratação de Professores por prazo determinado. Os demais projetos estão aprovados.

A próxima reunião será na segunda-feira, 20 de fevereiro, às 19 horas.

A mesa diretora da 15ª Legislatura para o biênio 2017/2018 é composta pelo presidente, Jandir Tamanho (PMDB), vice-presidente, Maria Luisa Muller Ferrasso (PDT), primeiro secretário, Adelar Dal Agnol (PP) e segundo secretário, Rafael Dino (PTB). Demais vereadores, Claudia Mocellin (PT), Lenir Christmann (PT), Marco Antônio Machado (PTB), Amélio Baiocco (PT) e Amauri Presotto (PPS).