top of page

Curso de Bolachas e Salgados chega à Comunidade de Linha Tamanduá.

A Câmara de Vereadores de Aratiba, em parceria com o SENAR-RS e o Sindicato Rural de Erechim, realizou a formação da 4ª turma do Curso de Bolachas e Salgados, desta vez na comunidade da Linha Tamanduá, interior do município.


A iniciativa reuniu mulheres da comunidade em dois dias de aprendizado, troca de experiências e qualificação profissional. O curso, que já passou por outras comunidades, tem como objetivo oferecer capacitação prática na produção de alimentos, integração e socialização entre as moradoras e, consequentemente, o fortalecimento da economia rural.


Durante o curso, as participantes aprenderam técnicas de preparo, padronização, higiene de bolachas e salgados, ampliando possibilidades de agregar valor à produção caseira e fomentar a criação de pequenos negócios locais.


Mais do que ensinar novas receitas, a ação simboliza a presença ativa do Poder Legislativo nas comunidades do interior, aproximando a Câmara da população e levando oportunidades para além das paredes do plenário.



 
 
 

Comentários


bottom of page